Nosso Restaurante

Nossa História

O Restaurante Casa do Rio, originalmente chamado Restaurante My House, abriu as portas na casa da família Junqueira Malucelli em Cornélio Procópio no ano 19… Maria de Fátima Junqueira Malucelli, professora de Artes, foi quem tomou a iniciativa empreendedora com a pretenção de criar um novo negócio de sucesso.

Posteriormente, com a mudança da família para a cidade de Morretes, o restaurante foi instalado no local onde até hoje abre suas portas aos seus clientes. Gilberto Rolando Malucelli, marido de Maria de Fátima, foi quem começou nesse momento a gerenciar a empresa com determinação e entusiasmo.

Lugar Físico

As belas margens do Nhundiaquara que sempre inspiraram artistas e enamorados, também abrigaram olhares e suspiros apaixonados, dos então, Vô Rolando e Vó Luiza, que sonharam construir neste local uma casinha de cujas janelas pudessem desfrutar a paisagem encantadora.

Os anos foram passando e já viúva a Vó Luiza não desistiu do sonho e depois de muita persistência conseguiu comprar parte do quintal da Dona Sinhara.

 

Com carinho entusiasmo Vó Luiza foi construindo a casa. Foi ultimada por seu filho Gilberto Rolando Malucelli que depois de anos desfrutando-a como casa de veraneio a transformou em restaurante em 1994.

Atualmente está sob a administração dos herdeiros Lourenço Malucelli Neto, Louise Junqueira Malucelli e Maria de Fátima Junqueira Malucelli.

 

Localização

 Al. João de Almeida N9, Centro Histórico Morretes

 (41) 99521-4383       (41) 99135-6204

  (41) 3462-1371

 

Horário de atendimento

Sexta e sábado das 8h00 às 22h30 . De segunda a quinta  das 8h00 às 17h00

Nossa Historia
Avalie nosso post